Notícia no Ato

Parque Natural forma a primeira turma de Guardas Mirins

 

Esse ano um projeto piloto foi iniciado no Parque Natural Municipal. Uma turma de 35 alunos de escolas municipais do entorno da sede da Unidade de Conservação participaram de um curso de formação para Guardas Mirins do Parque.

O projeto foi realizado pela Prefeitura de Lages, através da Gerência de Educação Ambiental, e contou com a parceria do Instituto José Pascoal Baggio. O projeto foi patrocinado através de uma compensação ambiental da empresa Púlpito Energia Eólica.

Os alunos das escolas Eduardo Pedro Amaral, Frei Bernardino e Pedro Cândido, participaram das aulas teóricas e práticas no PARNAMUL no contraturno escolar, de maio a novembro desse ano. E na noite de terça-feira (11/12) aconteceu a formatura da 1ª Turma de Guardas Mirins do Parque.

Durante o curso de formação os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a Unidade de Conservação, a fauna e a flora que habita o Parque e o Bioma Mata Atlântica, os recursos naturais, e as belezas das sete trilhas ecológicas que o Parque Natural dispõe.

Foi gratificante todo esse processo de formação socioambiental desses alunos, que despertaram para o cuidado com o Parque, aprendendo a gostar desse local, sobre a fauna e flora, e consequentemente sendo nossos parceiros na preservação e na divulgação do “ouro verde” de nosso município, o Parque Natural Municipal (Michelle Pelozato, Bióloga do Parque Natural).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário