//Passagem da Maria Fumaça do Natal somente no sábado, 15 de dezembro

Passagem da Maria Fumaça do Natal somente no sábado, 15 de dezembro

Comunicado da direção da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária e Rumo Logística cancela programação de domingo

A passagem da Maria Fumaça do Natal por Lages, antes programada para os dias 15 e 16 deste mês, acontecerá somente no sábado (15 de dezembro) a partir das 20h. Na manhã desta sexta-feira (14 de dezembro) os responsáveis pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Rumo Logística enviaram mensagem para a organização do Natal Felicidade solicitando o cancelamento das atividades do domingo. Segundo os responsáveis pelo projeto “Nos Trilhos do Natal”, a equipe de trabalho está reduzida e necessita de descanso para a viagem a Rio Negrinho na segunda-feira (17 de dezembro).

Além de Lages, mais 26 cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul recebem a visita do trem histórico todo iluminado e decorado. O evento em Lages é organizado pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e faz parte das atrações do Natal Felicidade 2018.

 Espetáculo “Um Sonho de Natal” e Orquestra Sinfônica na programação do sábado

Além da circulação da Maria Fumaça, as opções da programação cultural do Natal Felicidade, no sábado, se estendem ao Teatro Municipal Marajoara com a Orquestra Sinfônica, e a segunda apresentação do espetáculo “Um Sonho de Natal”. “Symphonic Christmas Concert” é o tema do concerto de fim de ano da Orquestra Sinfônica de Lages. A apresentação acontece a partir das 20h no Marajoara e a sugestão dos integrantes é que o público contribua com um quilo de alimento não perecível como forma de ingresso.

A atração que encantou a todos na abertura oficial do Natal Felicidade 2018 no Largo da Catedral volta neste sábado a partir das 21h. “Um Sonho de Natal” é um show de dança e audiovisual que conta como é o Natal do lageano e toda a magia que toma conta das famílias nesta época. Todo o espetáculo é executado por alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, Projeto Lages Melhor e artistas da cidade.

O Natal Felicidade 2018 é promovido pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas municipais, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Havan é a patrocinadora master, além dos patrocínios do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, Flex Relacionamentos Inteligentes, Idaza, American Oil e Caixa Econômica Federal (CEF). Apoio da Polícia Militar.