Notícia no Ato

Temporal com ventos de 77 km/h destelha casas em Lages

Árvores caíram sobre residências e carros; bairros foram alagados, bocas de lobo entupidas alagaram áreas centrais da cidade

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Lages, por volta das 17 horas, causaram uma série de danos. Houve precipitação de 38 milímetros de chuva, quase um terço da média mensal de chuvas na região de Lages. O Rio Carahá, embora tenha atingido 2,34 metros, não transbordou. Os ventos atingiram uma velocidade de 77km por hora.

Mais de 40 ocorrências foram registradas pelo Plantão da Defesa Civil, sendo que três equipes foram imediatamente acionadas para atendimento à população atingida. Até o momento os registros são apenas de danos materiais, ou seja, sem vítimas.

Segundo informações da gerente da Defesa Civil, Mayara Rafaeli Lemos, os casos mais graves foram de destelhamentos de residências, nos bairros Frei Rogério e São Paulo, sendo que vários estabelecimentos comerciais também foram destelhados, em vários pontos da cidade. Quedas de árvores atingiram carros e residências. Também ocorreram alagamentos em determinados locais, como por exemplo, nos bairros Guarujá, Caravágio, Habitação, São Sebastião e Passo Fundo. “Inúmeros alagamentos se deram devido a entupimento de bocas de lobo, muitos deles em áreas centrais da cidade”, disse Mayara.

Um destes pontos alagados, foi no bairro Sagrado Coração de Jesus, na rua Benedito Marcondes do Amaral, onde o trânsito teve de ser interrompido por cerca de 2 horas, próximo ao ponto de acesso à avenida Duque de Caxias.

Os bairros Vila Mariza, Penha (Loteamento Nadir) e Vila Nova também foram atingidos pelos fortes ventos.

“Nossas equipes distribuíram lonas para as famílias que tiveram suas casas destelhadas, em um total de cinco casas, nos bairros Frei Rogério e Passo Fundo”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário