Notícia no Ato

“Leia Mulheres Lages” fará encontro para debater vida e obra de Rachel de Queiroz na Biblioteca Pública

O “Leia Mulheres” é um clube de leitura que objetiva o conhecimento e debates acerca de obras de diversos gêneros, essencialmente escritas por mulheres

A primeira atividade da Biblioteca Pública Carlos Dorval de Macedo de 2019 será um encontro literário organizado por mulheres com debates e estudos sobre obras literárias escritas também por mulheres. Em Lages, o “Leia Mulheres” é coordenado por Mayra Ghizoni e Nina Severo, que farão a mediação do evento que acontecerá no dia 25 de janeiro, às 19h.

Segundo as organizadoras, além de fortalecer a literatura feita por escritoras de todos os lugares do mundo, o clube atua ativamente à diminuição da desigualdade entre homens e mulheres no mercado editorial (e também na sociedade), pois existe em diversas cidades do Brasil e promove encontros mensais. Todo mês um livro de uma autora é escolhido e o local e data do encontro são divulgados antecipadamente, para que todos os interessados em debater e conhecer a obra e escritora possam comparecer. As organizadoras complementam que homens também podem participar.

A obra escolhida para o mês de janeiro é As Três Marias (1939), da icônica Raquel de Queiroz, conhecida pelo tema da ficção social nordestina com destaques em livros como O Quinze e Memorial de Maria Moura. As leitoras e leitores interessados em saber mais sobre o “Leia Mulheres” podem entrar em contato pelo evento no Facebook “Leia Mulheres Lages – Raquel de Queiroz” ou pelo Instagram @leiamulhereslages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário