Notícia no Ato

Famílias se encantam com a presença do Papai Noel no encerramento das atividades do Creas III

Como na figura lendária – de barbas brancas e roupa vermelha, assim que o Papai Noel chegou às dependências do Creas III, ainda dentro do veículo, bastou ele chacoalhar o sino e entoar o som de “hohoho” para chamar atenção do público e encantar a todos

Na tarde da última quinta-feira (20 de dezembro), cerca de 196 pessoas, entre elas, famílias e profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas III/bairro Coral) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF I e II), reuniram-se na unidade para confraternizar o encerramento das atividades realizadas ao longo do ano.

Além de apresentações musicais e distribuição de cestas de natal e lembranças natalinas, um dos momentos mais inusitados do encontro foi à chegada do “bom velhinho” – o Papai Noel. Como na figura lendária – de barbas brancas e roupa vermelha, assim que o Papai Noel chegou às dependências do Creas III, ainda dentro do veículo, bastou ele chacoalhar o sino e entoar o som de “hohoho” para chamar atenção do público e encantar a todos, principalmente crianças e adolescentes.

Ao desembarcar do automóvel, o “bom velhinho” foi recepcionado com diversas manifestações de carinho e possibilidade de esperança de um natal próspero a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Além de retribuir o gesto, o Pai Noel entregou presentes e posou para fotografias com todos os participantes da confraternização.

A coordenadora e assistente social do Creas III, Camila Moraes de Oliveira,destaca que o encontro de encerramento serviu para despertar esperança nas famílias, inclusive o sonhar e acreditar num mundo melhor. “Além da parceria com a dançarina Venissa Silva Neto (exibição de dança do ventre), Fundação Cultural de Lages (representada pelos músicos nativistas Victor Colombo e Paulo Guazelli), também tivemos apresentações musicais Camila e Marlon, ambos os soldados da Rede Catarina. Em 2018, o Creas III atendeu aproximadamente 150 famílias em situação de violações de direitos, com intervenções através de visitas domiciliares, atendimentos individualizados, articulação com a rede, mediação familiar, ações comunitárias e o grupo de acompanhamento familiar”, comentou Camila.

O Creas

Vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação, através da Diretoria de Proteção Social Especial de Média Complexidade, o Creas oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como por exemplo, violência física, psicológica, sexual, trabalho infantil, entre outros.

Em Lages existem três Creas – I/Centro, II/Centenário e III/Coral, que atendem todo o território do município. Os serviços contam com equipes multiprofissionais, compostas por psicólogos e assistentes sociais, e atualmente acompanham cerca de 800 famílias.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário