Notícia no Ato

Prefeito entrega nova etapa do programa Porteira Adentro, que já beneficia 110 propriedades rurais

O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese realizaram neste sábado, dia 22, a entrega simbólica das obras na localidade de Rancho de Tábuas, que há quase duas décadas não recebia uma ação semelhante

Uma das principais metas do Poder Executivo de Lages vem sendo cumprida à risca: a valorização do interior. Na manhã deste sábado, dia 22 de dezembro, mesmo com a administração municipal já em recesso de fim de ano, o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese fizeram questão de verificar de perto a conclusão de mais uma etapa do programa Porteira Adentro.

Acompanhados do secretário de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, o prefeito e o vice foram até a localidade de Rancho de Tábuas, onde foram recepcionados pelo produtor Marcelo Ricardo Formolo, um dos beneficiados. Ele mora há 18 anos na propriedade, e apenas lá no início foi contemplado com uma ação semelhante.

“Passamos este tempo todo ouvindo promessas que nunca foram cumpridas, mas agora, felizmente, fomos atendidos e a nossa vida vai melhorar muito”.

Outro que comemorou foi o presidente da Comunidade Rural Organizada (CRO) de Rancho de Tábuas, Ciro Barbosa.

“Quando chovia, não tínhamos como sair para escoar as produções, transportar pacientes ao hospital ou até mesmo passear. Agora pode até chover, pois a estrada está muito boa até a porta de casa”.

O programa Porteira Adentro foi criado por uma lei municipal que autoriza a Prefeitura a executar melhorias até a porta da propriedade particular. Até o momento, 110 famílias foram beneficiadas. O objetivo da administração municipal é chegar a 300 nos próximos dois anos.

No Porteira Adentro, as propriedades são indicadas pelas CROs, e as prioridades são aquelas com produção de leite e agricultura familiar. As obras consistem no patrolamento das estradas, compactação, drenagem e cascalhamento.

“Temos dois mil quilômetros de estradas rurais no município de Lages e estamos realizando melhorias em tudo. Nunca vimos o interior como problema, mas sempre como solução. A valorização do homem do campo é fundamental também para a cidade”, disse o prefeito Ceron.

Texto e fotos: Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário