Notícia no Ato

Obras de travessias de esgoto na Avenida Duque de Caxias beneficiarão seis bairros de Lages

Os investimentos para os serviços serão com recursos próprios da Semasa na ordem de R$ 445 mil

O prefeito Antonio Ceron assinou, na manhã desta quinta-feira (27 de dezembro), a ordem de serviço que autoriza a empresa responsável a iniciar as obras de implantação de sete travessias de rede de esgoto, através do método não destrutivo. Estes serviços serão realizados na Avenida Duque de Caxias.

De acordo com o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini, essas travessias serão responsáveis para que o esgoto dos bairros Frei Rogério, Passo Fundo e Guadalupe, além do 1º Batalhão Ferroviário, cheguem até a Estação de Tratamento (ETE) Caça e Tiro. “Em um segundo momento estaremos interligando os bairros Vila Maria, Maria Luiza, Conta Dinheiro e Vila Comboni”, disse.

O prefeito Antonio Ceron citou os recentes investimentos em tratamento de esgoto em Lages. “O complexo Araucária está quase concluído. Ali a Estação de Tratamento de Esgoto já está funcionando. Na ETE do Caça e Tiro, iniciamos as obras de ampliação dos módulos. E neste ano de 2019 queremos avançar com os trabalhos de implantação da avenida Ponte Grande. São ações que em curto e médio prazo farão de Lages uma referência no sistema de esgotamento sanitário no Estado e Brasil”, salientou.

Os recursos para esta obra na Duque de Caxias, que prevê ainda a execução de uma elevatória de esgoto (bombeamento), são próprios da Semasa, na ordem de R$ 445 mil. O vice-prefeito Juliano Polese também prestigiou o ato de assinatura da ordem de serviço, além dos representantes da empresa, vereadores, secretários e demais servidores.

Texto e Fotos: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário