Notícia no Ato

Câmara de Vereadores de Lages já tem Nova Mesa Diretora

Em ato solene realizado na tarde desta quarta-feira (2) no Plenário Nereu Ramos, o vereador Vone Scheuermann (MDB) tomou posse como o novo presidente do Poder Legislativo Lageano. Também assumiram cargos na Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, Amarildo Farias (PT) como vice-presidente e Ivanildo Pereira (PR) no cargo de 1º vice-presidente. David Moro (MDB) e Bruno Hartmann (PSDB) serão, respectivamente, o 1º e 2º secretários da Mesa.

Em seu discurso de posse, Vone garantiu que a Câmara não fará oposição ao governo, apesar dos integrantes da Mesa serem de partidos de oposição ao governo Ceron (PSD). “Naquilo que for bom pra cidade, nenhum vereador vai fazer oposição. Nós queremos fazer é o melhor pela cidade”, afirmou o presidente, citando que na atual legislatura não houve votações contrárias a projetos do interesse coletivo.Uma das metas para a gestão, segundo Vone, é aproximar a Câmara das causas comunitárias, com maior envolvimento junto às instituições religiosas, presidentes de bairros, empresários, etc. “O povo quer educação, saúde, segurança e trabalho e é por isso que vamos lutar”, assegurou Vone. Ele reafirmou a dedicação dos vereadores para com a cidade e pretende iniciar conversas com a Prefeitura para que a verba devolvida da Câmara ao Município seja investida na forma de emendas sugeridas pelos vereadores.A cerimônia foi acompanhada por políticos, familiares, convidados e por integrantes da imprensa de Lages e da região. Prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese (Progressistas) garantiu que a Prefeitura será parceira da nova gestão da Câmara para o encaminhamento de assuntos que sejam do interesse da população lageana.

Vereadores ausentes

  Vale ressaltar que os vereadores Lucas Neves, Thiago de Oliveira, Gerson Omar, Ainda Hoffer, Jair Júnior e Mauricio Batalha não compareceram ao ato de posse da Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lages. Cada um dos edis aqui citados deve ter seu motivo para sua ausência. É sabido que alguns deles estão em férias nas praias. Os demais, os motivos das ausências são desconhecidas.

Mesa Diretora empossada

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário