Notícia no Ato

Sistema binário das ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa está em funcionamento

 

Agentes de Trânsito estão em pontos estratégicos e circulando pelas vias para orientar os motoristas sobre as mudanças no trânsito

Desde as 8 horas de hoje (sábado, 5 de janeiro) está implantado o sistema binário no trânsito das ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa, que inclui ainda as avenidas Dom Pedro II e Anastácio da Silva Mota, na área central de Lages. Proprietários de imóveis às margens da Dom Pedro II dizem que a mudança é positiva, pois o trânsito da cidade deve se modernizar e o número de veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos. Agentes de Trânsito estão em pontos estratégicos e circulam pelas vias para orientar motoristas e até pedestres sobre as mudanças.

Pela rua Frei Gabriel, o trânsito flui no sentido Centro-Bairro, nas duas pistas, ou seja, por esta via os veículos descem. Pela avenida Anastácio da Silva Mota e a rua Caetano Vieira da Costa o fluxo de trânsito é no sentido Bairro-Centro. Para essas mudanças uma série de adequações nas vias foram implantadas, como por exemplo: abertura do canteiro central da avenida Dom Pedro II que permite o acesso à Anastácio da Silva Mota; instalação de semáforo no cruzamento da rua Caetano Vieira da Costa com a avenida Lauro Müller; adequações de espaços nos acostamentos; mudanças no ponto de cruzamento das ruas Frei Gabriel/Frei Justino/Honorato Ramos e reforço na sinalização.

Outra mudança que vai ser notada, no retorno às aulas, é com relação à área de embarque e desembarque dos alunos do Sesc, na avenida Dom Pedro II. O estacionamento que antes era na beira da avenida, ficará em uma área do estacionamento da Rodoviária Dom Honorato Piazera. Desta forma, as crianças não precisarão mais atravessar a Dom Pedro II ou descer às margens da avenida para se dirigirem até à instituição de ensino. A direção do Sesc já havia sido comunicada destas mudanças e se mostrou parceira, para se preciso, abrir um novo portão lateral de acesso aos estudantes e comunidade em geral.

Esta área de estacionamento da Rodoviária Dom Honorato Piazera também estará disponível para os funcionários do Sesc, já que o local é uma área pública.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário