Notícia no Ato

Projeto Viva Lages leva esporte e lazer para a comunidade

Durante todo o ano será desenvolvido o projeto ao ar livre para a população

Incentivar a prática esportiva e de lazer, além de promover a saúde e o bem-estar de todos. Com estes objetivos será realizado no sábado (19 de janeiro) a primeira edição do projeto Viva Lages. Uma ação da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes, Fundação Cultural e Assistência Social e Habitação. As atividades serão realizadas na área do entorno do Ginásio Jones Minosso, a partir das 14 horas.

De acordo com o prefeito em exercício Juliano Polese, a ideia é que a comunidade se integre e participe das ações ao ar livre. As ruas que contornam o Ginásio Jones Minosso serão fechadas para o trânsito de veículos neste dia. “Estamos organizando algo que não seja apenas para o período de verão, mas sim o ano inteiro. Que este tipo de ação se transforme em algo permanente aos finais de semana”, diz.

Até o momento as atividades confirmadas para o Viva Lages são: passeios de patins ou roler, vôlei de areia e oficina de BMX na pista de Bicicross. “Queremos também despertar o gosto pelas brincadeiras antigas. Isso é lazer é divertimento”, comenta o prefeito em exercício.

Texto: Ari Junior

Foto: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário