Notícia no Ato

Teatro Marajoara receberá música ao vivo com o projeto “Piano de Sobremesa”

Música ao vivo depois do horário almoço será opção durante dois dias por semana no Marajoara

Comum em diversas partes do mundo, acompanhar execuções de música ao vivo depois do horário de almoço faz parte da vida de muitas pessoas como descanso antes de voltar ao trabalho, no período vespertino. Em lugares públicos ou não, em parques, praças, coretos, teatros, a música de qualidade provoca bons sentimentos e segundo pesquisas pode até auxiliar na melhoria de qualidade de vida.

O palco do Teatro Municipal Marajoara a partir do dia 17 de janeiro, às 12h30, receberá o projeto da Fundação Cultural de Lages (FCL) “Piano de Sobremesa”. A ideia é uma concepção do músico e funcionário da FCL, Antônio Lugon, que diz que o objetivo principal é oferecer para as pessoas que almoçam no centro da cidade música ao vivo e de qualidade no período de descanso que antecede a volta ao trabalho vespertino. “Nas grandes cidades isso é bem comum. Vamos oferecer isso aqui em Lages também e acredito que em pouco tempo teremos um público cativo. Nós queremos atingir a todos, não só aqueles que estão esperando o horário de volta ao trabalho, mas turistas e o pessoal que pegou o último número da senha do banco também são bem-vindos,” informa Lugon.

A princípio, as terças e quintas-feiras serão os dias da semana que o Teatro Marajoara estará aberto para receber o público para este projeto que o ingresso é gratuito e a classificação livre. O próprio Lugon fará as primeiras apresentações, e segundo ele, o espaço estará aberto para outros músicos também. “A proposta é música ao vivo executada ao piano durante uma hora. Mas podemos receber outros músicos que desejem fazer parte deste projeto, que além de oferecer bons momentos para as pessoas, pode criar uma grande integração entre os músicos,” comenta.

Texto: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário