Notícia no Ato

INÉDITO: Em dois anos de administração o prefeito Tito Freitas, PP, cumpriu 80% das metas pré-determinadas do Plano de Governo Municipal

Queiram ou não, é um exemplo para todos os demais prefeitos catarinenses e também do Brasil. Não importa se a sede do município seja de pequeno porte; porém, a área territorial de Capão Alto é maior do que inúmeros municípios catarinenses, e também de muitos outros espalhados pelo território nacional. Vale lembrar que a Prefeitura está iniciando um novo ano com dinheiro em caixa. Assim foi desde o primeiro ano da administração municipal de Tito Freitas. Por outro lado, o Transporte Escolar também é um exemplo para os demais. Todas as secretarias municipais dispõe de veículos novos, ou seminovos.

Segundo o secretário de Finanças, Diego Machado(foto), “o prefeito Tito Freitas e seu vice José Evanir(Zezo Pirez), ao longo de dois anos de gestão, já cumpriram com 80% das metas de governo pré-estabelecidas. Isso é o que comprovei juntamente com o secretário de Administração, Luiz Fernando ainda no ano passado, após analisarmos o plano de governo municipal. Concluímos que, realmente já foram cumpridas as metas, num percentual de 80%. Ou seja, uma meta realizável, nada utópico. É claro que há situações que serão impossíveis realizar. Não por falta de boa vontade, e sim, pela burocracia emperrada. Desta forma, há perspectivas de realizações para os próximos dois anos, fora do plano de governo, tornando melhor a vida dos munícipes, tanto na área da saúde como na de urbanismo. O município vai realizar aquisições de mais 09 (nove), veículos zero quilômetro para a Educação e Saúde. Adquirimos dois micro ônibus para melhorar ainda mais o Transporte Escolar, cujos veículos deverão ser entregues no decorrer da semana. É intenção do prefeito Tito Freitas adquirir ainda em 2019 outros veículos novos num total de 10, depois de um estudo aprofundado sobre as finanças do município. Serão pavimentadas novas vias públicas, todas com passeio público (calçadas). Com certeza esses melhoramentos e o novo aspecto visual irão valorizar os imóveis do perímetro urbano. Em contrapartida vamos ter que tomar algumas medidas no sentido de equilibrar a situação financeira do município, atendendo a determinação do Ministério Público na questão de renúncia de receita. Não é o município que irá impor à população, cumpriremos o que determina a lei. Futuramente serão alvos de discussões com a Câmara Municipal e com a comunidade. Nada alarmante. Vamos procurar enquadrar dentro do que a legislação exige. Na verdade, nos próximos dois anos temos muito o que realizar. A intenção do prefeito Tito Freitas, PP, é atender os anseios da comunidade, melhorando a qualidade de vida de todos os munícipes”, observou o secretário Diego Machado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário