Notícia no Ato

Bibliotecas Pública, da Praça do CEU e Ponto de Leitura no terminal terão dia de selfie com leitores e seus livros preferidos

Movimento mundial chamado de Library Shelfie Day visa valorizar as bibliotecas públicas

No dia 23 de janeiro, as redes sociais no mundo estarão ocupadas por publicações de leitores em bibliotecas públicas com fotos com seus livros preferidos. A proposta é a valorização destes espaços públicos e o incentivo à leitura. Em Lages, a Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo, Biblioteca da Praça do CEU no bairro Universitário e o Ponto de Leitura Rita de Cássia Proença no Terminal Urbano participarão do evento mobilizando seus leitores, desde os mais assíduos, até aqueles que há um bom tempo não buscam um livro. O leitor deverá publicar em suas redes sociais uma selfie com as hashtags #LibraryShelfieDay – trocadilho com as palavras selfie (autorretrato) e shelfie (estante) – e marcar o local onde está fazendo a selfie, Biblioteca Carlos Dorval de Macedo, Biblioteca da Praça do CEU ou Ponto de Leitura Rita Proença.

Para a bibliotecária Wemylinn Andrade, responsável pela Biblioteca Pública Carlos Dorval de Macedo, as bibliotecas precisam de ações que motivem ainda mais as pessoas a participarem dos espaços e que elas mesmas sejam o elo para que mais leitores participem. “Nós temos uma atividade bem intensa nas redes sociais, agora queremos que os nossos leitores nos ajudem a propagar nossas ideias e com isso aumentar o movimento nos nossos espaços. O Library Shelfie Day é uma ação simples, mas que vai oportunizar uma interação entre nossos leitores assíduos ou não, e é uma possibilidade para as pessoas conhecerem o Ponto de Leitura no terminal e a biblioteca da Praça do CEU. Vai ser muito interessante ver nossos leitores em nossas bibliotecas nas redes sociais,” complementa.

Serviço:

O quê? Library Shelfie Day, dia de selfies nas bibliotecas públicas;

Quando?  23 de janeiro, quarta-feira. Das 13h às 19h;

Onde? Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo, Ponto de Leitura Rita de Cássia Proença no terminal urbano e Biblioteca da Praça do CEU no bairro Universitário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário