Notícia no Ato

Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente realiza serviços constantes de melhorias e manutenção no Parque Jonas Ramos

Para manter este espaço público em condições de ser usado por todos, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente mantém uma equipe fixa de serviço neste local

O Parque Jonas Ramos, o Tanque, é um cartão postal da cidade.  Nos períodos de férias escolares, finais de semana e feriados o local recebe milhares de pessoas. São idosos e adultos que fazem suas caminhadas e exercícios físicos, os jovens e adolescentes que literalmente acampam no local para bater papo, tomar chimarrão e o refrescante tereré, e até mesmo paquerar. Já as crianças se divertem nos brinquedos do parquinho, quadra de esportes e alimentam os peixes do lago do Tanque. Enfim, este é um espaço das famílias lageanas e que encanta os turistas.

Para manter este espaço público em condições de ser usado por todos, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente mantém uma equipe fixa de serviço neste local. Ali são realizados trabalhos constantes de: revisão da parte elétrica (iluminação pública), limpeza, corte da grama a cada 15 dias, análise da água do lago a cada 30 dias, alimentação diária dos peixes, revisão mecânica e pintura do parquinho, manutenção do caramanchão (utilizado em diversos espaços públicos, nomeadamente em espaços verdes, com o intuito de poderem ser utilizados para efeitos de descanso, abrigo, entre outros), manutenção dos canteiros de flores, entre outros serviços.

O secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá) lembra que a comunidade também deve fazer a sua parte para manter este local limpo e organizado. “O Tanque é nosso cartão postal. Todos têm responsabilidade de manter este local. Durante o período de aulas recebemos muitas visitas de escolas com seus alunos das cidades da região e que utilizam o Tanque como local de estudos”, comenta o secretário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário