Notícia no Ato

Comunidade pode solicitar manutenção da iluminação pública por telefone ou aplicativo de celular

O atendimento da empresa responsável deve ser feito em até 48 horas após a formalização do pedido de manutenção

O serviço de iluminação pública em Lages é realizado através de uma empresa terceirizada, contratada através de licitação. A fiscalização dos serviços é feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.  Em média a empresa recebe 450 pedidos por mês de manutenção dos pontos de iluminação pública em Lages.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá) a comunidade pode solicitar o serviço de manutenção de três formas: através dos telefones 3222 8201 ou 0800 6480201. O pedido pode ser feito também através do aplicativo para celular “Cidade Iluminada”. A população pode fazer o download gratuito dessa ferramenta nas lojas virtuais dos celulares. “Pedimos que a comunidade informe a empresa responsável sempre que a iluminação pública estiver avariada. Muitas vezes as reclamações são replicadas nas redes sociais e não chegam de maneira formal para a empresa responsável”, explica o secretário.

Lages possui cerca de 23.500 pontos de iluminação pública. “Quando formalizada o pedido de manutenção a empresa tem 48 horas para realizar os serviços, mas pelo acompanhamento que temos este tempo de serviço não passa de 24 horas”, diz o secretário.

Melhorias no sistema

Os serviços de melhorias no sistema de iluminação pública estão sendo intensificados pela Prefeitura. Recentemente diversas ruas da área central, espaços públicos e a avenida Dom Pedro II tiveram a substituição das antigas lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led. Este novo sistema proporciona maior economia no consumo da energia elétrica, durabilidade do material, além de proporcionar mais segurança para a comunidade. “A área do entorno da Rodoviária é um exemplo. Ali estão sendo executados os serviços de reforma e em paralelo já está sendo trocado todo o sistema de iluminação desta área que recebe cerca de 850 pessoas por dia, principalmente no período da noite”, conclui o secretário Euclides Mecabô.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário