Notícia no Ato

Quadra de esportes coberta da EMEB Juscelino Kubitschek irá beneficiar mais de 270 alunos

A empresa responsável pelos serviços tem um prazo de 60 dias para concluir a obra

Um local mais seguro e confortável para os mais de 270 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Santa Maria. Assim será a quadra de esportes coberta da unidade escolar. O prefeito em exercício, Juliano Polese, e a secretária da Educação Ivana Michaltchuk, assinaram e entregaram para a empresa responsável a ordem de serviço que autoriza a implantação imediata da estrutura de cobertura metálica da quadra.

O investimento é na ordem R$ 31.081,54. “Este era um pedido antigo da comunidade escolar do Juscelino. Agora estamos aqui para que este sonho se torne realidade e estas crianças e adolescentes possam usufruir de uma estrutura confortável em suas atividades”, disse o prefeito em exercício.

A empresa responsável pelos serviços tem um prazo de 60 dias para concluir a obra, a contar da data da assinatura da ordem de serviço.

Retorno às aulas

O calendário escolar da rede municipal de ensino, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, prevê o início do ano letivo para os mais de 15 mil alunos no dia 6 de fevereiro (quinta-feira). Os professores retornam às atividades no dia 4 de fevereiro para o planejamento do ano letivo.

Evento de Abertura do Ano Letivo de 2019

A abertura do Ano Letivo 2019 da rede municipal de ensino está programada para o dia 5 de fevereiro. Neste evento, que será realizado no Cine Marrocos, os professores terão a palestra da autora Lourdes Atié. Ela abordará sobre os desafios enfrentados pelos professores ao longo do ano letivo.

A programação inicia às 9 horas para os professores da Educação Infantil; às 14h para os professores do ensino fundamental, anos iniciais e finais, educação do campo e educação especial.

Texto e fotos: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário