Notícia no Ato

Obras que vão de encontro aos anseios da comunidade

A administração municipal do prefeito Celso Rogério deverá inaugurar em breve, no decorrer do ano em curso, importantes obras que vão de encontro aos anseios da comunidade de Correia Pinto; como por exemplo o Muro de Arrimo que está em fase de acabamento no morro onde está localizado o Hospital Faustino Riscarolli.

Foi um projeto idealizado pelo prefeito Celso Rogério, logo após uma chuva torrencial que caiu na sede do município. De acordo com o secretário municipal de Obras, o popular “Zé Carlos”, “o prefeito conseguiu captar recursos financeiros em Brasília e será uma obra que vai evitar erosões, que podem colocar em risco a segurança da estrutura física do Hospital Faustino Riscarolli. No momento já foram feitas as aterragens, as estruturas de concreto, e agora estão fazendo a jardinagem”, observou Zé Carlos. Também uma obra que vai atender a reivindicação da comunidade, especialmente do bairro Nossa Senhora Aparecida, é a conclusão da ponte sobre o rio Canoas. “É a maior obra de engenharia que a atual administração está executando. O prefeito Celso Rogério, tem uma forte vocação para administrar. Dotado dessa virtude em potencial elevado, conseguiu recursos financeiros junto ao Governo Federal, e hoje estamos com 80% da obra concluída. Faltando apenas os aterros de ambos ao lados, o asfalto e o portal.  Depois de muitos transtornos, e de maus entendimentos, a ponte vai representar o valor que terá para o bairro Nossa Senhora Aparecida. Ela oferecerá condições de tráfego de mão dupla para passagem de carros e caminhões. Será um empreendimento confortável para a população, principalmente ao cidadão que muitas das vezes tinha que ficar esperando pela diminuição do fluxo de veículos que utilizava a ponte para poder passar, ainda correndo o risco de desabamento. Daqui pra frente haverá segurança e comodidade a todos!, observou o secretário de Obras, “Zé Carlos”.

Trafegabilidade para estradas do interior

Por outro lado, a secretaria municipal de Obras, dentro em breve, com uma equipe reforçada iniciará um verdadeiro mutirão nas estradas do interior do município. Nas verdade, essas estradas que recebem as conservações por parte da secretaria municipal de Obras encontram dificuldades para mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade justamente por quem mais utiliza as estradas: os caminhões, principalmente aqueles que transportam cargas pesadas, como madeira, etc. Em Correia Pinto, segundo o secretário de Obras, “nós dependemos do reflorestador, do transportador; enfim, de todos aqueles que acabam sendo a mola propulsora do desenvolvimento do município. A solução, acreditamos que seria, quando chovesse, que o trânsito nas estradas do interior, que não possuem pavimentação fossem suspensos até à estiagem da chuva. A nossa intenção é de, no máximo dentro de 20 dias realizar o patrolamento de todas as estradas do interior”, frisou o secretário de Obras, “Zé Carlos”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário