Notícia no Ato

Abertura do ano letivo na rede municipal contará com programação especial

Aproximadamente 1.800 professores são esperados para o evento, que será dividido em dois momentos na terça-feira

Com as energias renovadas, alunos e professores aguardam ansiosos pelo início das aulas, que estão marcadas para o dia 6 de fevereiro, próxima quarta-feira. E para tornar este momento ainda mais especial, repleto de reflexões e motivações para encarar os próximos bimestres com foco na qualidade do ensino/aprendizado, a Secretaria de Educação preparou uma programação voltada aos professores, que será realizada na terça-feira (5 de fevereiro), no Cine Marrocos.

Aproximadamente 1.800 professores são esperados para esta abertura, que será dividida em dois momentos. A socióloga Lourdes Atié ministrará uma palestra, no período matutino e vespertino, tendo como público-alvo professores da Educação no Campo, Educação Especial, Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Finais. O tema será “Eu Escolhi ser Professor! Escolhi Transformar!”. “Sentimos a necessidade de falar a respeito da profissão docente. Temos recebido nos últimos anos muitos profissionais que atuavam em outras áreas e estão na Pedagogia pela primeira vez. Fazer com que eles conheçam todas as responsabilidades de suas funções e trazê-los para esta reflexão é nosso principal intuito, para que eles saibam da importância desta profissão”, ressalta o diretor de Ensino, Carlos Eduardo Canani.

Lourdes tem pós-graduação em Educação na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), na Argentina. Lourdes trabalha com educação e comunicação, produz conteúdos para editoras, edita a Revista Pátio e é consultora da Faber Castell, onde trabalha, sobretudo, na capacitação de professores.

Neste mesmo dia será realizado um encontro com estagiários da Educação Infantil, no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, com a mesma finalidade. “Precisamos inseri-los neste contexto e dar motivação para que façam a diferença”, comenta a secretária Ivana Michaltchuk.

Na segunda-feira (4 de fevereiro) os professores já retornam às unidades escolares para se organizarem e receberem os alunos na quarta-feira. Uma iniciativa inédita este ano foi realizar uma reunião com todos os diretores da rede municipal para alinhar a gestão das unidades escolares e passar as primeiras orientações para o ano letivo que se inicia. A posse oficial nos novos gestores será realizada em fevereiro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário