Notícia no Ato

Professores da Rede Municipal começam o Ano Letivo

Correia Pinto-A Secretaria Municipal da Educação, convocou os professores da Rede Municipal de Ensino para o início do Ano Letivo, cujas aulas iniciarão no dia 11 de fevereiro de 2019. Na terça-feira, 05/02, nas dependências do Centro de Eventos, aconteceu uma  palestra proferida pelo Reitor da  UNIPLAC-Universidade do Planalto Catarinense, professor Kaio Henrique Coelho do Amarante.

Segundo a titular da Pasta da Educação do município de Correia Pinto, Cleomara Rodrigues, “no decorrer da semana, pela manhã os professores da Rede Municipal de Ensino terão palestras, cursos e formações com os professores da Uniplac. E no período da tarde estarão nas suas escolas fazendo planejamento e preparando o ambiente para receber os alunos que voltarão no dia 11/02”, frisou a secretária. Ainda sobre a Lista de Materiais Escolares, a secretaria disse: “Cada escola fez a sua lista, e a Secretaria da Educação montou um Kit que vai ser entregue a cada aluno, principalmente àqueles que não podem compra. Em relação aos professores, a Secretaria Municipal da Educação já convocou, no dia 01/02, todos os professores ACT. Tanto do ensino infantil quanto do ensino fundamental conseguimos chamá-los quase todos. Uma lista bem grande de professores. No decorrer do ano passado tivemos o curso de “Gestor formando Gestor”. Queremos em 2019 formar a equipe de “Merendeira formando Merendeira”. Também vamos realizar várias mudanças, inclusive na Educação Infantil com relação ao trabalho do Professor Piloto, inclusive outros projetos em parceria com a universidade, como as formações de professores. Fizemos aquisições de inúmeros materiais escolares. Adquirimos televisores, mesinhas adequadas para os bebês que estão nas creches, liquidificadores, batedeiras para as cozinhas das escolas que serão entregues agora no início do Ano Letivo de 2019.”disse a secretária Cleomara.

Classe em Container

Ainda segundo a titular da Pasta da Educação, “em relação às classes que funcionaram em 2018 em Container’s, agora os alunos serão recebidos numa escola da localidade de Avencal, que vai funcional em período matutino e vespertino. Já saiu a Licitação para a construção de duas salas e de uma área coberta. Enquanto isso, os alunos permanecerão no Avencal, com horário diferenciado para não serem necessário saírem tão cedo de casa. Em relação aos Container’s serão trazidos para a sede do município ode serão utilizados para depósito da Secretaria da Educação. Não tem nada certo ainda. Muitos interessados apareceram querendo comprá-los. Porém, o mais certo é que virão para a Secretaria da Educação”, concluiu a secretaria Municipal da Educação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário