Notícia no Ato

Câmara homenageia membros da comunidade negra de Lages e celebra os 35 anos do 6º Batalhão de Polícia Militar


Para encerrar o mês de novembro, a Câmara de Vereadores de Lages promoveu algumas solenidades. Na terça-feira (28), as entidades que atuam em defesa da integração e na valorização dos membros da comunidade negra de Lages receberam diplomas de homenagem especial desta Casa Legislativa pela passagem do dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra. A menção foi proposta pelo vereador Jean Pierre (PSD), que teve aprovado por unanimidade a moção legislativa 338/2017.
Em sua fala no plenário, o vereador reverenciou a data e destacou que é preciso continuar resgatando a história, pois conhecendo a causa a sociedade passa a respeitar toda a trajetória e lutas e conquistas das entidades que trabalham para difundir a cultura afro-brasileira. “O dia 20 de novembro é uma data histórica, onde o Zumbi nos deixou um legado de luta e esperança pela igualdade racial. Não um herói dos negros, mas da pátria brasileira, que hoje deve ser traduzido por meio de políticas públicas, manifestações culturais e religiosas sempre na busca constante de ver um mundo livre, sem racismo”, manifestou Jean Pierre.
Foram homenageados:
Maria Odete da Costa, presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial e atua no Centro de Direitos Humanos e Cidadania de Lages; Nanci Alves da Rosa, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas de Lages (NEAB); Sebastião Nascimento, integrante do Centro Cívico Cruz e Souza; Antonio Cesar da Silva Chaves, membro da Secretaria Nacional do Conselho Afro-Brasileiro; Sônia Maria da Rocha Pereira, membro do Movimento Negro de Lages- Obatalá; Edson Athayde da Silva, representante da União de Negros pela Igualdade – UNEGRO; Silvio Moreira, mestre da equipe Planalto Capoeira.

Aniversário de 35 anos do 6º Batalhão de Polícia Militar

Os 35 anos de atividades do 6º Batalhão de Polícia Militar Elói Mendes foram celebrados nesta quinta-feira (30), em sessão solene do Poder Legislativo. A homenagem aos policiais militares condecorou com uma placa e um diploma de homenagem especial o comandante do batalhão em Lages, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos. Também foram certificados o comandante interino da 2ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Newton Fernando Aires dos Anjos, major Fabiano da Silva, sub-tenente Jairo Ros Segundo e, a soldado Nathaly Trindade Acosta.
Proposta pelos vereadores João Maria Chagas (PSC) e Mauricio Batalha Machado (PPS), a solenidade é em reconhecimento e valorização às ações e serviços prestados pelo 6º BPM em toda Santa Catarina e, principalmente, à população de Lages e região. “Quero tornar público meus cumprimentos a todos os policiais militares que ajudam a tornar nossa cidade mais segura”, declarou Chagas. O vereador Mauricio complementou: “É com orgulho que afirmo: Lages tem a melhor polícia militar do país, formada por profissionais dedicados e empenhados em fazer o seu melhor defendendo as nossas vidas, nossos patrimônios e cuidando da nossa segurança pública”, parabenizou.
Em nome de toda companhia tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos agradeceu pelas honrarias concedidas e enfatizou que a Polícia Militar de Lages está a serviço da população e atua diariamente na proteção da segurança da região.“Nós interagirmos diariamente com a vida em sociedade e queremos ser cada vez mais parceiros da cidade de Lages. Um exemplo recente são os Jogos Abertos. Um sucesso que foi para a cidade e o sucesso que foi a nossa interação de participação demonstra o nosso compromisso com a cidade e com a população serrana. Tenho absoluta certeza em afirmar que sempre fomos, somos hoje, e sempre seremos parceiros da cidade, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal”, salientou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário