Notícia no Ato

Lages reúne 172 pilotos de velocross na Refúgio do Lago

 

“Todos os eventos esportivos, sejam de natureza pública ou privada, terão sempre cada vez mais o apoio da Prefeitura do Município de Lages”.  – (Prefeito Antonio Ceron)

As provas de velocross, da Supercopa Alto Vale e Copa Limasc, na pista Refúgio do Lago, nos dias 9 e 10 de fevereiro reuniram 172 pilotos na disputa de 20 categorias. Pela Supercopa, pilotos da região do Alto Vale do Itajaí e pela Copa Limasc competidores da Serra Catarinense.Essas duas provas de velocross, de acordo com o presidente da Liga Catarinense de Motociclismo (Limasc), Mauro Cezar de Sousa, é uma porta de entrada para os pilotos competirem em provas de nível nacional (profissionais).

Neste contexto, Lages se destaca por sediar na Refúgio do Lago estas importantes competições, depois de um período de cinco anos sem que elas Tivessem sido realizadas na Serra.Para o prefeito Antonio Ceron, que prestigiou o evento na tarde deste domingo, 10 de fevereiro, “todos os eventos esportivos, sejam de natureza pública ou privada, terão sempre cada vez mais o apoio da Prefeitura do Município de Lages. Vejam que o velocross reúne aqui nesta pista espetacular cerca de 40 pilotos de fora de Lages, gente que vem a Lages com seus familiares e amigos. Essas competições representam impulso à economia e importante opção de lazer aos amantes do esporte e à comunidade em geral”, destaca o prefeito Ceron.“Quero aqui, em nome da Lalá (Laís Nunes), piloto lageana campeã de velocross, parabenizar a todos os competidores e visitantes”, completa Ceron.Lalá, que junto do também lageano Ricardo Gargioni (campeão na categoria VX3), destacaram-se nas provas deste final de semana na Refúgio do Lago, começou a correr aos 6 anos de idade. Agora, aos 14 anos, Lalá, já conquistou o primeiro lugar na Copa Grande Floripa e da Copa Catarinense de Velocross. Na categoria VX3, neste domingo, ela foi a piloto vencedora da prova, tendo competido também na categoria Geral (6º lugar) e na Júnior Nacional (3º), além da categoria Cidades (até o momento do fechamento desta matéria ainda não havia sido divulgado o resultado).O Catarinense de Velocross terá 10 etapas, sendo que o próximo ocorrerá na cidade de Imbuia. A prova final ocorrerá no início do mês de dezembro, quando então serão conhecidos os pilotos vencedores.Para que as provas deste final de semana ocorressem na Refúgio do Lago, a Prefeitura de Lages deu todo o apoio possível, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.O responsável pelo setor de eventos, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Belling, anuncia para o dia 17 de fevereiro a Arrancada de Motos da Serra; nos dias 16 e 17 de março a Copa Lages de Automobilismo; no dia 7 de abril o Arrancadão de Carros. “Para a primeira semana da Festa Nacional do Pinhão, a Refúgio do Lago sediará também o Campeonato Catarinense Arrancada na Terra”, destaca Henrique Belling.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário