Notícia no Ato

Carmen Zanotto busca solução para restabelecimento do curso de técnico em enfermagem no Cedup de Lages

A deputada federal Carmen Zanotto está preocupada com relação à suspensão do curso Técnico em Enfermagem no Cedup Renato Ramos da Silva em Lages. Segundo a instituição há um elevado número de interessados em ingressar neste curso, sendo mais de 300.

Na segunda-feira,11, a parlamentar se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Santa Catarina (Coren/SC) Helga Bresciani em razão da publicação realizada pelo Coren/SC sobre a habilitação mínima exigida do professor que atua no curso Técnico em Enfermagem, e consequentemente a recomendação do MPS/SC para que a SED- Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina não oferecesse novas turmas e novos cursos no ano letivo de 2019. Em virtude da carência de profissionais habilitados.

Entretanto, conforme relação apresentada pela instituição de ensino – Cedup Lages, o corpo docente é formado por profissionais habilitados com registro no Coren.

“Nosso objetivo é buscar junto ao governo do Estado alternativas para a manutenção dos cursos técnicos de enfermagem. Um dos mais antigos do nosso Estado e com demanda crescente”, destaca a parlamentar.

No ano passado a deputada também esteve com a Secretária de Educação do Estado de Saúde de Santa Catarina, Simone Schramm para tratar sobre o assunto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário