//Carmen Zanotto busca solução para restabelecimento do curso de técnico em enfermagem no Cedup de Lages

Carmen Zanotto busca solução para restabelecimento do curso de técnico em enfermagem no Cedup de Lages

A deputada federal Carmen Zanotto está preocupada com relação à suspensão do curso Técnico em Enfermagem no Cedup Renato Ramos da Silva em Lages. Segundo a instituição há um elevado número de interessados em ingressar neste curso, sendo mais de 300.

Na segunda-feira,11, a parlamentar se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Santa Catarina (Coren/SC) Helga Bresciani em razão da publicação realizada pelo Coren/SC sobre a habilitação mínima exigida do professor que atua no curso Técnico em Enfermagem, e consequentemente a recomendação do MPS/SC para que a SED- Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina não oferecesse novas turmas e novos cursos no ano letivo de 2019. Em virtude da carência de profissionais habilitados.

Entretanto, conforme relação apresentada pela instituição de ensino – Cedup Lages, o corpo docente é formado por profissionais habilitados com registro no Coren.

“Nosso objetivo é buscar junto ao governo do Estado alternativas para a manutenção dos cursos técnicos de enfermagem. Um dos mais antigos do nosso Estado e com demanda crescente”, destaca a parlamentar.

No ano passado a deputada também esteve com a Secretária de Educação do Estado de Saúde de Santa Catarina, Simone Schramm para tratar sobre o assunto.