Notícia no Ato

Prefeitura asfalta ruas do entorno da Praça João Ribeiro

Melhorias urbanas deixarão o entorno viário da conhecida Praça da Catedral mais bonita, disciplinada e segura para o trânsito de veículos e pedestres

As ruas do entorno da Praça João Ribeiro que tinham pavimento de paralelepípedo estão sendo asfaltadas pela prefeitura. Estas obras, numa extensão aproximada de 120 metros lineares, iniciaram na manhã desta sexta-feira (1º de dezembro). O trânsito de veículos no entorno da praça já estará liberado ainda hoje, à tarde, logo após conclusão do asfaltamento. O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, e o vice-prefeito, Juliano Polese, acompanharam o início dos trabalhos realizados por equipe de servidores e maquinários próprios da prefeitura.

Inicialmente foi feita a pintura de ligação com o paralelepípedo (emulsão asfáltica) e em seguida foi implantado o asfalto, o qual foi nivelado e assentado sobre a base de pedra existente em ambas as ruas.

Após a pavimentação, virão as pinturas de sinalização horizontal de trânsito, o que deverá ser feito nos próximos dias, melhorando o aspecto visual, e permitindo mais disciplina, nas vagas de estacionamento, e mais segurança no trânsito de veículos e pedestres. “Obras como essas serão executadas em vários pontos centrais de Lages, a partir de agora. Pavimentaremos ruas onde já existe a rede de saneamento básico e onde há um grande fluxo de trânsito, como por exemplo, a rua Jorge Lacerda”, explica Claiton Bortoluzzi.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário