Notícia no Ato

Acumulado de 33 milímetros de chuva nas últimas 12 horas intensifica monitoramento da Defesa Civil 

 Emergência devem ser informadas ao número 98406-4037, com funcionamento 24 horas por dia, todos os dias

 Os lageanos acordaram com chuva forte na manhã desta sexta-feira (15 de fevereiro). Não foi tão simples levar as crianças para a escola e ir para o trabalho logo cedo com tanta água caindo e mudando a rotina. O trânsito também foi afetado. A chuva persistiu desde a madrugada até início da tarde. Depois deu uma trégua. A Defesa Civil de Lages constatou a precipitação acumulada em 33 milímetros nas últimas 12 horas.

A única ocorrência relacionada à chuva, atendida nesta sexta, foi o desabamento de uma residência na rua José Kuchnier, bairro Santa Catarina, logo nas primeiras horas do dia. A casa havia desmoronado parcialmente, sendo que a outra parte apresentava risco de queda em outra moradia.

O local foi isolado pela Defesa Civil e uma máquina terceirizada foi acionada para executar o serviço de demolição total do imóvel de 80 metros quadrados, eliminando o perigo de prejudicar a residência vizinha, após a vistoria periciada da Defesa. O Corpo de Bombeiros foi chamado. Não houve feridos. Fora isto, somente ocorrências de rotina.

Para o próximo sábado e domingo (16 e 17), a previsão meteorológica indica 90% de probabilidade de chuva. “A Defesa Civil continua em alerta e plantão 24 horas através do telefone 98406-4037, e no final de semana permanece o monitoramento junto às informações da Epagri/Ciram, Defesa Civil do Estado e dos satélites”, avisa o secretário executivo Jean Felipe de Souza. Os números 199 e 3222-9661 estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário