Notícia no Ato

Prefeitura entrega livros de Literatura Infantil para o CEIM Dona Alice

A Prefeitura Municipal de Capão Alto, administração Tito Freitas e Zezo Pires, por meio da Secretaria de Educação realizou a entrega de novos livros de literatura infantil para mais de 120 alunos do CEIM Dona Alice (Domicilia Luiz de Córdova), no bairro Cohab.

Foi entregue 400 livros adquiridos do PNAE, Programa Nacional de Assistência ao Ensino, qual aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20. Os pequenos estavam atentos, com os olhos brilhando de curiosidade e alegria, para folhear os livros e escutar as histórias que serão contadas pelas professoras.

Segundo o Prefeito Tito, os livros foram adquiridos com recursos próprios, o objetivo é melhorar o nível educacional nas escolas do município e oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. O livro didático além de facilitar o planejamento das atividades em sala de aula e ajudar na formação pedagógica dos alunos, abre portas para o hábito da leitura.

Devendo ser estimulada desde cedo nas crianças, a leitura é uma das principais formas de comunicação e conexão entre os pequenos e o mundo, além de ampliar o vocabulário, desenvolver a linguagem e o pensamento. Tornar esse dia especial, é uma forma prazerosa de despertar nos alunos o gosto pelos livros”, explica o Prefeito municipal. Para ele, a leitura é o caminho para um aprendizado eficiente. A diretora do educandário, Suzana Aparecida de Jesus, e professores, agradecem ao secretário de Finanças Diego Machado, que não pode estar presente na entrega, ela fala da importância deste material. “Os livros são maravilhosos e é com grande alegria que recebemos um material tão rico quanto este, que vai dar um novo estímulo para prática pedagógica, desde o berçário até o pré-escolar.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário