//Secretaria de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários repassa novas doações aos atingidos pela enchente

Secretaria de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários repassa novas doações aos atingidos pela enchente

Cerca de 65 volumes de roupas e calçados foram entregues ao grupo Coração de Leão Unifacvest, que será responsável pela distribuição, principalmente nos bairros Copacabana e Santa Helena

As fortes chuvas e alagamentos que atingiram Lages no início do mês passado prejudicaram centenas de pessoas, com desalojamentos e desabrigamentos. Porém, há parcela que, mesmo após voltar as suas residências, ainda precisa de apoio para retomar suas vidas. A prefeitura de Lages, através de diversas secretarias municipais e Defesa Civil, se mobilizou para ajudar estas famílias. Nesta semana a Secretaria de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários encaminhou mais um lote de doações aos atingidos.Cerca de 65 volumes de roupas e calçados, tanto masculinos, quanto femininos, foram entregues ao grupo Coração de Leão Unifacvest, que será responsável pela distribuição, principalmente nos bairros Copacabana e Santa Helena, entre outras regiões próximas. Esta carga é proveniente de doações da própria comunidade, que participou ativamente das campanhas de arrecadação de mantimentos nos vários pontos de coleta distribuídos pela cidade.

Conheça o grupo Coração de Leão Unifacvest

O grupo surgiu dentro da universidade, através da vontade de algumas pessoas em unir esforços para melhorar, de alguma forma, a qualidade de vida das pessoas com menor poder aquisitivo.Após a enchente, houve atuação com cadastramento das famílias vizinhas à Unifacvest, em que foram constatadas pessoas vivendo em condições precárias, precisando de todo tipo de ajuda, desde comida, cobertores, móveis, colchões, portas, janelas e até banheiros adequados.Trata-se de um projeto social sem fins lucrativos, que conta com o apoio e contribuição da comunidade e do poder público. “Estamos unindo esforços para ajudar estas famílias que foram atingidas e perderam quase todos os bens materiais que conquistaram durante a vida inteira. Associações de Moradores e grupos como o Coração de Leão fazem a diferença neste trabalho social”, diz a secretária de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, Marli Nacif.

Fotos: Divulgação