Notícia no Ato

Diretores de escolas municipais tomam posse oficialmente

O todo foram 59 diretores empossados, sendo 54 eleitos e cinco designados

A prefeitura de Lages deu posse na noite desta quarta-feira (20 de fevereiro) aos diretores das escolas municipais de ensino fundamental e de educação infantil, eleitos em um processo democrático que envolveu toda a comunidade escolar. O evento ocorreu no Teatro Marajoara e contou com a presença de amigos e familiares, que acompanharam a diplomação.

Ao todo foram 59 diretores empossados, sendo 54 eleitos e cinco designados. Este é o resultado final de um trabalho iniciado em agosto do ano passado, com a organização das comissões eleitorais e capacitação dos candidatos eleitos para os novos desafios como gestores escolares. “Foi um processo bastante tranquilo, amadurecido e democrático. Os novos diretores já estão à frente de suas respectivas escolas desde janeiro, mas a solenidade de posse é uma oportunidade para que eles vivenciem esta nova fase junto de seus familiares”, comenta o diretor de ensino, Carlos Eduardo Canani.

Para a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, a fase de formação dos diretores eleitos, algo inédito na rede, foi de fundamental importância para que os mesmos estejam preparados para encarar os desafios neste novo ano letivo.

O processo eleitoral foi realizado em novembro do ano passado, em todas as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e também nos núcleos de Escolas Itinerantes, no interior do município. Os candidatos escolhidos terão mandato na função de Diretor Escolar pelos próximos três anos. Puderam exercer o direito ao voto professores, servidores, alunos a partir do 5° ano, o pai, a mãe ou responsável.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário