Notícia no Ato

Novo Ceim do Promorar poderá estar pronto até final do ano

 “Feita vistoria e toda a avaliação técnica, lançaremos a ordem de serviço para a retomada e conclusão das obras de construção do Ceim Promorar ainda para este ano de 2019.” – Antonio Ceron

O prefeito Antonio Ceron e a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, fizeram uma vistoria geral ao prédio do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) do bairro Promorar na manhã desta quinta-feira (21 de fevereiro), o qual já deveria ter sido concluído em 2014, conforme cronograma das obras de construção estipulado conjuntamente pelo Governo Federal (Ministério da Educação) e a prefeitura de Lages.

Naquele ano, porém, o repasse dos recursos atrasou, e a empresa contratada para a construção do prédio do Ceim paralisou as obras, tendo desistido do contrato em 2016. Desde então, o prédio em construção sofreu desgaste físico devido à falta de manutenção, sendo que neste tempo houve ainda o furto de materiais e avarias gerais, tais como em vidros, portas e janelas, quebrados por vândalos.

Hoje, conforme avaliação técnica feita por equipe de engenheiros e arquitetos da prefeitura (Secretaria da Educação), a prefeitura terá de investir cerca de R$ 700 mil para concluir a obra (em 2014 faltava construir muros e área de estacionamento). “Feita esta vistoria e toda a avaliação técnica, lançaremos a ordem de serviço para a retomada e conclusão das obras de construção do Ceim Promorar ainda para este ano de 2019”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

A secretária Ivana Michaltchuk explica que o Ceim terá capacidade para atender 300 crianças. “O atendimento nas novas unidades educacionais, conforme acordo firmado com o Ministério Público, será feito em meio período, sendo que no Ceim Promorarfuncionarão todos os níveis da Educação Infantil (Maternal, Berçário e Pré I e II)”, explica Ivana, concluindo, “com o novo Ceim, a comunidade do Promorar e bairros vizinhos estará sendo atendida em relação a grande demanda por vagas na Educação Infantil”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário