Notícia no Ato

Evento Viva Lages levará exercício físico, esporte e alegria ao Complexo Jones Minosso neste domingo

Público vai se deparar com duas quadras de basquete novas e um misto de opções para os pequeninos e os maiores “curtirem”

O verão está aí e calor combina com esportes, lazer e diversão em família e entre amigos. E quando as atividades podem ser desenvolvidas ao ar livre, melhor ainda. A sensação de liberdade é sentida por todos, e fazer o que gosta com o Sol e o vento batendo no rosto é considerado um privilégio em tempos de entretenimento dentro de casa com a tecnologia. E no principal dia de folga dos lageanos, domingo, o evento Viva Lages vai garantir uma série de atrações para agradar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos no complexo esportivo localizado no entorno do Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso. Será neste domingo (24 de fevereiro) a partir das 14h.

O Viva Lages será promovido uma vez por mês, organizado e realizado pela prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria da Assistência Social e Habitação e Fundação Cultural de Lages (FCL), apoiadas por outras pastas municipais, como a de Serviços Públicos e Meio Ambiente, executora de limpezas, roçadas e demais manutenções quando solicitada. A coordenação do Viva Lages está sob responsabilidade do educador físico Tyrone Machado.

O Complexo Jones Minosso foi formado praticamente em virtude do pacote de investimentos para preparar Lages a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 2017.

Para o domingo, uma atração atrás da outra. Calçadas e as pistas de caminhada já estão concluídas, restando apenas alguns detalhes da obra, além da existência de duas quadras de vôlei de areia, que terão a presença dos professores da escolinha de vôlei masculina e feminina no domingo; uma quadra de futebol de areia com profissionais da base do Internacional e do Projeto Lages Leãozinho, com brincadeiras para as crianças; pista de bicicross, revitalizada recentemente, estrutura que receberá oficina e competição neste domingo para chamar a atenção da “garotada”, e uma praça para a família aproveitar, conversar, brincar, cantar, tomar chimarrão, tocar violão, o filho andar de bicicleta, enfim, compartilhar bons momentos juntos. Para enriquecer a programação, haverá street danceroller, artes marciais e brincadeiras monitoradas por instrutores. “É um espaço a ser utilizado aos finais de semana, quando a família está toda reunida. Um anseio da comunidade atendido pelo Poder Público. A todos pedimos que usufruam com saúde e disposição e esperamos todos no domingo, no Viva Lages. É a hora de unir atividade física, bem estar, interação e alegria num lugar só”, convida o superintendente da FME, Nilson Cruz.

Quadras de basquete “novinhas em folha”

A grande novidade deste final de semana será a inauguração das duas quadras de basquete 3X3 oficiais, situadas entre o Minosso e a Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). As quadras foram construídas à época em que foi feito o piso naquele local, e estava no pacote de melhorias dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Compõem-se de duas tabelas e dois suportes novos feitos de ferro, e por estarem ao ar livre terão maior durabilidade de vida útil por conta da matéria-prima. Foi feita também a pintura do ambiente.

O conjunto de benfeitorias dos Jogos Abertos permanecerá como um legado para Lages. Os investimentos para a realização dos Jogos e nos locais foram provenientes de um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, no valor de R$ 2,5 milhões, recursos de uso exclusivo nestes serviços, para a maior competição esportiva de Santa Catarina. Os ginásios Ivo Silveira e Jones Minosso receberam melhorias em suas estruturas físicas, como reformas nos banheiros e vestiários, revisão dos sistemas hidráulico e elétrico, novas quadras esportivas e pinturas.

A parte de infraestrutura urbana também recebeu melhorias com recursos do Estado, na ordem de R$ 1,4 milhão. As obras de asfaltamento foram feitas em quatro vias do bairro Universitário, ao redor do Jones Minosso.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário