Notícia no Ato

Corrente do bem transforma espaço recreativo do Ceim Sempre Viva

 

 

Pais, avós e amigos da instituição fizeram um mutirão para que as crianças tivessem mais brinquedos e um espaço adequado para brincarem

Um espaço que antes era pouco usado, apagado e de chão batido foi totalmente transformado para fazer a alegria das crianças do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Sempre Viva, no bairro Santa Helena. A área ganhou cores e foi preenchida por brinquedos variados, tudo fruto do voluntariado de pais e amigos da instituição.

O Ceim atende 98 crianças, do maternal ao pré-escolar. A diretora, Simone Kley Schlemper, comemora o resultado do mutirão de solidariedade que foi realizado recentemente na unidade. “Os pais sempre se disponibilizaram em ajudar no que fosse necessário, então os chamei para fazer a reforma do Ceim, economizando na mão de obra”, conta.

O material utilizado foi adquirido através de recursos da Secretaria da Educação e os brinquedos doados pela comunidade. A criatividade com o reaproveitamento de materiais também foi essencial. Caixas de verduras foram transformadas em banquinhos para os pequenos.

Outras ações para angariar fundos foram realizadas, como rifas, bazar, brechós e até vendas de pastéis na comunidade. Todo o dinheiro arrecadado é guardado na “caixinha” do Ceim para ser revertido em melhorias. “A próxima meta é fazer a cobertura desta nova área de lazer, assim as crianças vão poder brincar em dias de chuva ou Sol forte também”, ressalta a diretora.

As obras não pararam. Nesta semana cinco voluntários, entre pais e avós de alunos, estão trabalhando na construção da nova calçada, em frente à unidade, garantindo mais conforto e segurança aos pequenos alunos. Os pais do Artur, de três anos, Fabiana de Oliveira Ribeiro e Altair Correa Miller, foram alguns dos responsáveis pela reforma do pátio. “É muito gratificante poder ajudar as crianças da nossa comunidade e ter um ambiente acolhedor para o nosso filho também”, comenta. Como eles são proprietários de uma construtora, ficou ainda mais fácil disponibilizar a mão de obra.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário