Notícia no Ato

Trabalho da PM na Serra Catarinense é pautado no diálogo 

Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar inova na gestão de pessoas e realiza workshop na busca de melhorar a comunicação com os policiais militares na Serra Catarinense.
A comunicação interna com os policiais militares está se tornando cada vez mais estratégica no 6º Batalhão de Policia Militar. Afinal, uma comunicação eficiente alinha as determinações do comando e cria na tropa um sentimento de pertencimento. Apesar de toda tecnologia disponível, o comando da Serra entende que é preciso ter o policial militar mais próximo e escutar o que tem a dizer sobre segurança. Numa iniciativa inovadora para o sistema militar, na quarta-feira (27), foi realizado no Sesc Pousada Rural, em Lages, o workshop Especialização em Ordem Pública. Participaram da dinâmica 50 policiais militares ligados às redes de prevenção escolar, rural, de proteção à mulher e Proerd. E, também, policiamento ostensivo, radiopatrulha, Rocam e PPT.
Responsável pelo policiamento de 21 municípios da Serra Catarinense, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, destaca que a ideia foi fazer a interação de todas as frentes de trabalho de um batalhão. “Ouvir a tropa é a melhor forma de tomar as decisões mais adequadas. Todos apresentaram suas rotinas num momento bastante importante de reconhecimento ao trabalho do colega policial e de dizer o que esperam do comando nos projetos para 2019”.
Há oito anos atuando como policial militar, atualmente na radiopatrulha, o cabo Rafael Dela Justina aprovou a iniciativa do comando. “Foi muito bom. Fizemos uma reciclagem. Oportunidade para rever o que pode ser melhorado e de levar nossa realidade das ruas para o comando. O que vai resultar no oferecimento de um trabalho cada vez mais eficiente e eficaz para a sociedade”.
Conversa com Mário Motta 
 
Há 33 anos no comando do principal jornal da NSC, o Jornal do Almoço, o comunicador Mário Motta veio a Lages para um bate-papo com os policiais militares. Na conversa, enalteceu o trabalho da PM, destacou sua importância para a sociedade e o fato de ser considerada não só em Santa Catarina, mas no Brasil, a instituição de maior credibilidade. “Tenho certeza que todos vocês têm orgulho da profissão que escolheram. Eu sinto orgulho da Polícia Militar”.
Mário ainda fez uma citação sobre ética. “Ser guiado pela ética é tão importante para a polícia quanto para o jornalismo ou qualquer cidadão de bem. É a obediência ao que não é obrigatório”.
Por Catarinas
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário