Notícia no Ato

Município concede alvará para construção do Fort e compromete empresa a fazer melhorias no entorno

Gestores de RH irão se deslocar para Lages com 60 a 90 dias de antecedência da abertura da loja para as contratações

Um novo avanço no processo de instalação da unidade do Fort Atacadista em Lages foi conquistado nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Planejamento e Obras concedeu, na semana passada, o alvará que libera a empresa a iniciar o trabalho de edificação do empreendimento à margem da avenida Belizário Ramos (Carahá), sentido Centro-Triângulo, próximo à Casa de Apoio Colibri. Houve um atraso na remessa de documentos à prefeitura e a Secretaria recebeu o volume no dia 18 deste mês. Vencidos os procedimentos técnicos e administrativos e realizadas as correções no projeto, solicitadas pelo Planejamento e Obras, pois se trata de um projeto de grande porte, dotado de complexidades técnicas a serem atendidas em que se faz indispensável seguir a determinação da análise técnica para a respectiva aprovação e expedição do alvará.

A partir de agora depende dos investidores o começo das obras e acelerar as atividades para cumprir o cronograma e a previsão de inauguração, que deve acontecer em torno de cinco meses, ou seja, ainda em 2019. A área total a ser edificada será de aproximadamente dez mil metros quadrados em pavimento térreo. A área do terreno possui 21.500 metros quadrados. Pelo Grupo Pereira, ao qual o Fortpertence, serão investidos R$ 35 milhões, contabilizados terreno, obras e equipamentos.

Anteriormente à terraplanagem, que iniciou na última semana de janeiro e deve se prolongar até início de março, da parte da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, foi emitida e fornecida a Declaração de Uso de Solo para movimentação de terra, conseguindo-se a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Está tudo liberado para a empresa construir. O que tratamos desde quando a empresa nos procurou, em meados do ano passado, com a intenção naquele local, em algumas reuniões com o Grupo, foi a exigência de alguns parâmetros mínimos para edificação e que se façam algumas melhorias no entorno, algo que iremos acompanhar durante a execução com a finalidade de ser realizado”, frisa o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Entre as benfeitorias estão o asfaltamento de ruas adjacentes feitas com pavimento de paralelepípedo, para dar maior conforto aos moradores que passarão por determinado impacto devido ao aumento do fluxo de veículos por conta da implantação do empreendimento, e adequação das ciclofaixas no entorno, para passeios públicos com parte compartilhada entre ciclistas e pedestres, entre outros itens. “O Município deu agilidade máxima não somente para este caso, mas a todos os pedidos de empreendimentos que chegam à Secretaria e geram emprego e incremento à economia. Reunimos o grupo de técnicos da Secretaria de Planejamento e demos celeridade a esta liberação”, finaliza Bortoluzzi.

A empresa abrirá 250 postos de trabalho diretos e mais 250 indiretos. São nas funções de repositores, operadores de caixa, fiscal de prevenção, monitores e cozinheira. Os benefícios são refeitório para os funcionários, plano de saúde para colaboradores com mais de seis meses de emprego, vale transporte e cartão desconto para funcionários que efetuarem compras na empresa, entre outros.

Gestores de Recursos Humanos (RH) irão se deslocar para Lages com 60 a 90 dias de antecedência da abertura da loja para as contratações. O Banco do Emprego, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, já sinalizou e fez contato com o Departamento de Recursos Humanos (DRH) do Fort. A Secretaria disponibiliza os serviços de pré-seleção em conformidade aos critérios e perfil estabelecidos pela empresa, encaminhamento para entrevistas de seleção, e cessão de auditório e salas individuais para recrutamento.

24 corredores e mais de 260 vagas de estacionamento

Em seu projeto inicial, o Fort Atacadista Lages contará com mais de 260 vagas de estacionamento, 24 corredores, açougue, seção de hortifruti, 23 check-outs de atendimento, iluminação em LED e terá um sortimento amplo e completo de mercadorias das seções de mercearia, bebidas, perecíveis e bazar para os clientes. Serão oferecidos mais de dez mil itens, bem como a farmácia da rede. O empreendimento terá estacionamento coberto, espaços modernos para exposições das mercadorias de fornecedores nacionais e regionais e facilidade para os clientes no ato da compra.

13.500 empregos na rede Grupo Pereira

São 34 lojas da bandeira Fort em operação no Brasil atualmente, estabelecimentos localizados nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e mais o Distrito Federal, com 13.500 postos de trabalho gerados em toda a rede do Grupo Pereira, formada pelo Fort Atacadista (atacarejo), Supermercados Comper (varejo) e Atacado Bate Forte (atacado distribuidor). O Grupo Pereira possui em torno de 70 unidades de negócios, além dos 34 estabelecimentos. Tem um fluxo médio diário de mais de 200 mil clientes. A primeira loja FortAtacadista surgiu em Joinville, em dezembro de 1999.

Dados supermercadistas na Serra

De acordo com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a região do Planalto Serrano conta com 450 check-outs (operações de caixa), 2.866 funcionários, 26 supermercados de pequeno porte, 19 de médio porte e um de grande porte.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário