Notícia no Ato

Recuperação de gado furtado

Após ação da Policia Militar, que identificou uma propriedade onde estariam dois gados possivelmente furtado, a Polícia Civil de Bocaina do Sul passou a diligenciar para apurar os fatos.

Durante investigações, constatou-se que os dois animais encontrados em uma propriedade na localidade de Piurras, interior de Bocaina do Sul, eram realmente furtados das vítimas A.A.M. e E.M.R.

Segundo a Polícia Civil de Bocaina do Sul, as vítimas registraram o furto em meado de maio de 2018, quando sentiram a falta de seis terneiros que estavam em uma propriedade arrendada, na localidade de Capitão Mor, interior do município.

Durante à investigação chegou-se a autoria do furto, sendo E.P.A.R. um dos autores, o qual confessou espontaneamente a ação delituosa. Este usou da companhia de um irmão, ainda adolescente, para cometer o furto. Também, restou devidamente identificado o receptador destes dois terneiros encontrados na localidade e Piurras, A.A.P. O Inquérito Policial de furto e receptação está em fase final de conclusão, assim como o Auto de Apuração de Ato Infracional, instaurado em desfavor do adolescente e, na próxima semana, serão encaminhados ao Fórum da Comarca de Lages/SC.

Os dois terneiros localizados já foram restituídos aos donos, seguindo diligências para encontrar os outros quatro animais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário