Notícia no Ato

Novo CEIM no bairro Caravágio abre inscrições para preenchimento de vagas

As obras estão adiantadas e a previsão é de que até meados de abril esteja em funcionamento. Ao todo serão ofertadas 240 vagas, sendo 120 no período matutino e 120 no vespertino

Pais interessados em matricular seus filhos, de zero a cinco anos, na educação infantil da rede municipal de ensino, ou que aguardam na fila à espera por vagas, recebem uma boa notícia. Ainda neste primeiro semestre de 2019 um novo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), no bairro Caravágio, iniciará suas atividades. O prazo para inscrições está aberto até o dia 18 de março, e deve ser feito na Secretaria da Educação, mediante apresentação dos documentos necessários.

O Ceim Maria Sônia de Quevedo (Slan), localizado na avenida 1° de Maio, até 2016 era a Sociedade Lageana de Assistência aos Necessitados (Slan), uma extensão da Associação Lageana de Apoio ao Menor (Alam) que fica no mesmo bairro. O espaço foi cedido ao município pela Alam em novembro de 2017, pelo período de dez anos através de comodato.

O espaço foi totalmente revitalizado para receber os novos alunos, com investimento de R$ 270 mil, provenientes de recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura. As obras estão adiantadas e a previsão é de que até meados de abril esteja em funcionamento. Ao todo serão ofertadas 240 vagas, sendo 120 no período matutino e 120 no vespertino.

Para a realização da inscrição são necessários os seguintes documentos:

– comprovante de residência;

– certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança;

– carteira de vacinação;

– comprovante de renda dos pais/responsáveis;

– CPF e identidade dos pais/responsáveis.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário