Notícia no Ato

IPiranga Vila Maria Paraquedas Bar é o campeão do Jocol 2017

O Ipiranga Vila Maria Paraquedas Bar é o grande campeão dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). O terceiro título do time veio na tarde deste sábado, dia 2 de dezembro, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Ajax Morphos em final disputada no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior.
Mais cedo, em partida preliminar que terminou empatada em 1 a 1, o Santos venceu o Layons Habitação por 8 a 7 nos pênaltis e conquistou o título do Jocolzinho, com atletas de até 15 anos de idade.
Um dos maiores eventos esportivos amadores do Sul do Brasil, o Jocol envolveu 84 equipes de futebol, sendo 64 na Primeira Divisão e 20 na Divisão Especial, a principal categoria da competição. O artilheiro foi o atleta Fabricio Matos, do time campeão, com 19 gols. Desde 2011, quando começou a disputar o Jocol, Fabricio, hoje com 32 anos, terminou como artilheiro em quatro edições. E nas últimas três, só deu ele.”O Jocol é uma grande oportunidade para a prática da cidadania por meio do esporte e deixa como legados o respeito às regras, aos colegas, a humildade, a disciplina e a amizade”, diz Fabricio, professor de Educação Física da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lages.Para o treinador do time campeão, João Claudio Cruz, a conquista foi resultado do espírito familiar existente entre os atletas e a direção.”Foi a nossa terceira final seguida, e isso é fruto da aposta na base, pois estamos há três anos praticamente com o mesmo grupo. Aqui somos uma família, um briga pelo outro, todos lutam juntos e ninguém fica sozinho. No ano que vem vamos manter a base e buscar mais um título”.

Para 2018, o Jocol terá ainda mais envolvimento com a comunidade lageana. O superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Nilson Cruz, que representou o prefeito Antonio Ceron na entrega do troféu ao time campeão, adianta que no próximo ano a competição terá quatro times a mais na Divisão Especial.
“Em todas as competições serão oito mil atletas, e com os familiares, que se mobilizam e prestigiam as partidas, são quase 30 mil pessoas envolvidas. Com os Jogos Abertos de Santa Catarina e as conquistas das Leoas da Serra (a última delas também neste sábado, em Manaus, na Taça Brasil sub 20), o esporte de Lages teve um ano especial”.

FOTOS: NILTON WOLFF

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário