//Lages está presente no Conselho de Turismo da Serra Catarinense

Lages está presente no Conselho de Turismo da Serra Catarinense

Está sendo trabalhada uma relação dos principais pontos turísticos de Lages e de outros municípios da região

A partir do segundo semestre, a assessoria de Turismo da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), juntamente à diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), realizarão visitas técnicas aos 18 municípios da região da Amures. O calendário de visitas foi divulgado no encontro realizado na tarde desta segunda-feira (3), no auditório da Associação.

“A partir de um levantamento realizado pelo gestor de turismo municipal, uma relação dos pontos turísticos, realizaremos um preenchimento de uma ficha técnica com registro fotográfico”, explica a gerente de Turismo, Ana Vieira, acrescentando que, “todos os sábados realizaremos visitas destinadas à identificação de pontos turísticos. Em outra visita será apresentado à comunidade um diagnóstico dos pontos levantados, a fim de discutir a possibilidade de o município compor um circuito de turismo, entre outras possibilidades.”

De acordo com a secretária-executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, o papel do Conserra é fortalecer o turismo dos municípios da Serra Catarinense. “Para que isso aconteça devemos pensar no turismo regionalmente”, comenta.

Para a secretária-executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, é necessário fomentar as associações, entidades e empresariados que potencializem o desenvolvimento. “Quanto mais nós trabalharmos juntos, principalmente na continuidade dos planejamentos, melhor será para o desenvolvimento regional.”

Foi destacada também a importância do Festival Serra Catarina, com apresentação de um vídeo do Rally Rota SC, com a presença do empresário André Alcântara, de Blumenau, organizador do evento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Mário Hoeller Souza, ressaltou a importância que todos os municípios da região estejam unidos em prol do desenvolvimento do turismo, e que o objetivo hoje é a integração da Serra Catarinense.

Na reunião também foi abordada a importância de a região serrana estar presente na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, a ser realizada em São Paulo, de 27 a 29 de setembro de 2017.

 

Fotos: Henrique Beling