Notícia no Ato

Carmen Zanotto defende comprometimento de gestores públicos com a primeira infância

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu nesta quarta-feira (13), o comprometimento dos gestores públicos na implementação das políticas públicas do Marco Legal da Primeira Infância. A fala da parlamentar aconteceu no seminário internacional, realizado, em Brasília, pelo Ministério da Cidadania.

“Quanto mais prefeitos, primeiras damas, governadores e demais gestores públicos estiverem comprometidos com este tema, não vamos precisar discutir redução de maioridade penal e espaço nas cadeias. Se cuidarmos das nossas crianças, teremos, cada vez mais, homens e mulheres preparados na sociedade”, afirmou a parlamentar.

Carmen foi a mediadora do painel que debateu a participação estratégica das primeiras-damas na defesa da primeira infância. Participaram da mesa as primeiras damas de Alagoas, Renata Calheiros, e do Ceará, Onélia Leite de Santana.

“Seminário Internacional da Primeira Infância: O melhor investimento para desenvolver uma Nação” tem objetivo o compartilhamento de experiências e debater ações voltadas ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida. O evento teve como convidada a primeira dama do país, Michelle Bolsonaro.

De acordo com a deputada, o Brasil possui uma das leis mais avançadas sobre políticas públicas para crianças de até seis anos de idade no mundo. Mas a legislação precisa ser implementada.

“Precisamos discutir formas de integrar o Executivo e o Legislativo para incrementar o orçamento federal e tornar o tema uma política de Estado. Entendemos que essa é a melhor maneira de fazer com que o Marco Legal seja implementado em todo o país’, acrescentou a deputada, que é integrante da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário