Notícia no Ato

Carmen Zanotto pede união de todos na luta contra o câncer


No lançamento da Frente Parlamentar em Prol da Luta contra o Câncer, na Câmara dos Deputados, a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) pediu a união de todos para que os pacientes tenham acesso mais rápido ao diagnóstico e ao tratamento contra a doença.

De acordo com a presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, para vencer a batalha contra o câncer é preciso que todos entendam que a batalha tem de ser conjunta.

“Esta não é uma luta de um só, de uma entidade. Precisamos unir nossas forças para que os pacientes tenham um tratamento rápido, digno e igualitário”, disse a parlamentar, diante de uma plateia formada por parlamentares, pacientes e representantes de entidades, de hospitais e do poder público.

Dados do Instituto Nacional do Câncer demonstram que a doença é responsável por mais de 12% de todas as causas de óbito no mundo. No Brasil, o instituto estima mais de 600 mil casos por ano.

Carmen Zanotto será coordenadora- geral do colegiado, que é integrado por mais de 200 parlamentares. A nova Frente, que será presidida pela deputada Silvia Cristina, (PDT-RO), congregará todos os outros grupos que atuam sobre o tema no Congresso Nacional.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário