Notícia no Ato

Exploração do Morro Grande será debatida em audiência pública nesta quarta-feira

O Morro Grande, considerado um dos pontos turísticos religiosos do nosso município, vem há décadas sofrendo com a ocupação desordenada do solo urbano e sendo explorado com a extração de minerais. O conjunto desses fatores contribuiu, ao longo dos anos, para que a área fosse declarada de risco, conforme levantamento realizado em 2012 pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Para debater a respeito do impacto ambiental e sobre as formas de exploração dessa área, a Câmara Municipal promove nesta quarta-feira, 20, uma audiência pública que terá como tema a exploração do Morro Grande. A reunião tem início às 19h, no Plenário Nereu Ramos e os interessados em se inscrever a fala poderão fazê-la até o início dos trabalhos.

Para o encontro será convocado o secretário interino de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Eroni Delfes, e convidados os representantes da Procuradoria da República em Lages; do Departamento Nacional de Produção Mineral no Estado; do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina em Lages; e da Polícia Militar Ambiental em Lages. A proposição foi feita através do requerimento 022/2019, de autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário