Notícia no Ato

Pastoral da Pessoa Idosa recebe kits multimídia de emenda de Carmen Zanotto

A Pastoral da Pessoa Idosa de dez dioceses catarinenses receberam 22 kits multimídia (notebook, impressora, caixa de som e projetor) adquiridos por meio de indicação de emenda da deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC). A entrega aconteceu nesta semana em Curitiba. A entidade tem como foco principal ser o elo entre o idoso, a sua família e os serviços essenciais, para que essa população tenha uma qualidade de vida melhor.

“Com estes equipamentos queremos contribuir com as dioceses que realizam este lindo trabalho de cuidado e inclusão da pessoa idosa”, destaca Carmen Zanotto.

As dioceses das cidades de Tubarão, Blumenau, Joinville, Criciúma, Florianópolis, Chapecó, Caçador, Lages, Joaçaba, Rio do Sul e a coordenadoria Estadual receberam dois kits cada. Um veículo também está sendo adquirido com o recurso da emenda que será utilizado pela coordenadoria Estadual.

“Esses kits irão nos auxiliar no desenvolvimento das nossas atividades, principalmente na formação de líderes. Nosso trabalho é realizado em prol dos idosos mais carentes. Nós visitamos esses idosos e fizemos um cadastro com as informações de onde eles moram, como eles vivem e se possuem alguma doença e os orientamos com os serviços essenciais. Somos gratos a deputada Carmen por ajudar com esse recurso”, ressalta a Coordenadora Estadual da Pessoa Idosa, Celina da Silva.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário