Notícia no Ato

Deputada Carmen Zanotto busca informações sobre fechamento de leitos no Tereza Ramos


A Deputada Federal Carmen Zanotto na manhã desta segunda- feira se reuniu com a Diretora do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, Andréia Maria Berto, o gerente administrativo Joel da Silva e a gerente de enfermagem Mauíra Rosa de Oliveira para buscar informações sobre o fechamento de unidades e a redução de leitos para internamento. 

De acordo com a direção hospitalar não houve e não haverá redução de leitos. O remanejamento está acontecendo para otimizar os recursos humanos, colocando dois leitos em quartos que tinham apenas um. Os andares também irão abrigar pacientes de clínica médica e cirúrgica em quartos mistos para garantir que não tenha sobra de leitos.

A diretora ainda salientou que para manter aberto o 5ª andar e a ampliação de leitos é necessário no mínimo de 24 técnicos de enfermagem e três enfermeiros com hora plantão. “Na sexta-feira irei me reunir com o Secretário de Estado de Saúde, Helton de Souza Zeferino para reforçar o pedido de contratação. Para Lages e região é muito importante que todos os leitos estejam a disposição dos pacientes que precisam de internamento. Vamos buscar uma saída para amenizar a espera na emergência e no Pronto Atendimento por falta de vagas”, destaca Carmen.

Na reunião também foi tratado dos equipamentos que estão sendo adquiridos pelo Estado por meio de emendas, assim como as cirurgias de reconstrução de mamas. O assunto será aprofundado em outra reunião.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário