Notícia no Ato

EMEB Ondina Neves Bleyer ganhará quadra coberta

O prefeito Antonio Ceron disse durante o ato oficial de autorização para o início das obras (com o aval do responsável pela Construtora Evoluta Ltda, Luis Carlos Kurtz), que a importante melhoria deverá ser inaugurada durante a Semana da Pátria, em setembro deste ano

Uma das tradicionais unidades educacionais de Lages, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ondina Neves Bleyer, no bairro Sagrado Coração de Jesus, terá, num prazo de 150 dias, uma quadra coberta com piso de concreto, infraestrutura que tem feito, até agora, muita falta à comunidade estudantil. Para esta obra, o prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice, Juliano Polese, e a secretária da Educação, Ivana Michaltchuck, assinaram ordem de serviço na manhã desta quarta-feira (27 de março).

A obra, executada pela Construtora Evoluta Ltda está orçada em R$ 222.828,70, contemplando desta forma uma EMEB que é referência em qualidade de ensino, tendo obtido o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Lages. Escola que já está presente na comunidade lageana desde o ano de 1957, levando a denominação de Ondina Neves Bleyera a partir de 1960.

Com cerca de 450 alunos matriculados, do 1º a 9º Ano, ela funciona nos períodos matutino e vespertino, com 18 turmas. Em virtude do ótimo nível de ensino, igual número de alunos estão na fila de espera por uma vaga escolar, neste estabelecimento.

O prefeito Antonio Ceron disse durante o ato oficial de autorização para o início das obras (com o aval do responsável pela Construtora Evoluta Ltda, Luis Carlos Kurtz), que a importante melhoria deverá ser inaugurada durante a Semana da Pátria, em setembro deste ano.

“Temos priorizado investimentos nas áreas de Educação e Saúde, pois elas são fundamentais e revertem em melhoria na qualidade de vida da população. Inúmeras são as obras em andamento, em escolas, postos de saúde e creches, atendendo a crescente demanda por melhorias nestas áreas”, disse o prefeito.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário