//Amures, Cisama e CIS-Amures fazem assembleia geral nesta quinta-feira

Amures, Cisama e CIS-Amures fazem assembleia geral nesta quinta-feira

A Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures realiza nesta quinta-feira (28), no Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense assembleia geral com participação da diretoria do Consórcio de Saúde – CIS-Amures e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama.
Entre os assuntos em pauta, os prefeitos devem discutir sobre a Rede de Atenção de Urgência e Emergência. Os trabalhos dos prefeitos iniciam às 9 horas com tratativas de competência dos Conselhos Fiscais da Amures, Cisama e Cis-Amures, que farão análise das contas referentes a 2018.
A partir das 9h30min haverá o lançamento do Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Serra Catarinense – ADE/SC, com presença do Instituto Positivo de Curitiba e Federação Catarinense de Municípios – Fecam.
Nos encaminhamentos da Educação será apresentado um diagnóstico regional e definida agenda de procedimentos para apresentar o diagnóstico à rede municipal de ensino. A assembleia se estenderá até a tarde e um dos assuntos a ser aprofundado pelos prefeitos é a transferência de recursos para Programas de Competência Estadual, no caso a Epagri.
O diretor da Epagri/Lages José Marcio Lehmann, diretor administrativo da Epagri SC, Giovane Canola e o diretor Extensionista da Epagri/SC, Umberto Picca, confirmaram presença no evento.