Notícia no Ato

Rainha e princesas da 31ª Festa Nacional do Pinhão são eleitas no Marajoara


A escolha se deu da seguinte forma: apresentação coletiva das 16 candidatas, na primeira etapa, seguindo de desfile individual, quando foram julgados os seguintes quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação

A escolha das três representantes oficiais da 31ª Festa Nacional do Pinhão, em evento ocorrido no Teatro Municipal Marajoara, na noite desta quarta-feira (27 de março) teve o seguinte resultado: Maísa Carolina Pereira (Rainha), Victória Gabriela Corrêa Coelho (1ª Princesa) e Vitória Melo dos Santos (2ª Princesa). O evento que lotou o Teatro Municipal Marajoara teve a realização da Prefeitura, através da Fundação Cultural de Lages (FCL).

Prestigiaram este importante concurso, diversas autoridades e convidados especiais, dentre as quais o prefeito Antonio Ceron e a primeira-dama do Município, Salete Ceron, além do vice-prefeito Juliano Polese e do superintendente da FCL, Gilberto Ronconi (Giba).

A noite foi animada por torcidas organizadas, dispostas no auditório do Teatro, formadas por parentes e amigos das 16 concorrentes aos títulos de Rainha e Princesas deste que é um dos principais eventos festivos, gastronômicos e culturais do Sul do Brasil.

Formaram a mesa de jurados: Nando Velho; Danielle Oliveira; Renato Rebelo; Marina Branco; Fabiano Fernandes Muniz; Julia Oliveira.

A escolha se deu da seguinte forma: apresentação coletiva das 16 candidatas, na primeira etapa, seguindo de desfile individual, quando foram julgados os seguinte quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação.

A partir de hoje, as três escolhidas terão o compromisso de divulgar o evento e bem receber os turistas e visitantes da 31ª Festa Nacional do Pinhão, de 14 a 23 de junho, no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Serão 10 dias de Festa, na qual se destacam a gastronomia típica da Serra Catarinense, a cultura, arte, tradição, usos e costumes do povo serrano.

A Festa tem atraído um público bem superior a 200 mil pessoas, muitas delas turistas vindos de todas as partes do país e do exterior.

O superintendente da FCL, Giba Ronconi, fez um pedido especial a todas as pessoas presentes ao Teatro Marajoara e também a todos os lageanos: “para que bem recebam os turistas e visitantes da Festa”.

Giba disse também que um dos compromissos assumidos pelo prefeito Antonio Ceron, é o resgate da presença do lageano na Festa, e isso será reforçado nesta nova edição: haverá quatro dias de entrada gratuita: no dia da abertura (14 de junho), no primeiro domingo (16 de junho) e na segunda e terça-feira (17 e 18 de junho), dias da Sapecada da Canção Nativa, uma das principais atrações do evento.

Recanto do Pinhão

Neste ano da realização da 31ª Festa Nacional do Pinhão, o Recanto do Pinhão Aracy Paim, tradicionalmente realizado no calçadão da Praça João Costa, será transferido para a Praça Vidal Ramos Sênior (de 8 a 23 de junho), junto ao Terminal Urbano de Lages. Isto se dará devido as obras de revitalização do Centro da cidade, em execução pela Prefeitura. 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário