Notícia no Ato

Carmen Zanotto reforça pedido para prolongamento de duplicação da BR – 116

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) está acompanhando as tratativas da duplicação da BR-116 junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Representando o Fórum Parlamentar Catarinense, a parlamentar reforçou, ontem, o pedido ao Diretor Geral da ANTT, Mário Rodrigues Júnior, para a inclusão de 6,8 Km, (trecho compreendido entre a Rua João Pedro Arruda, até a Ponte do Rio Caveiras).

“Tratamos deste assunto juntamente com as lideranças de Lages, em reunião no dia 30 de janeiro, também foi deliberado na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense (13/03) conforme documentos recebidos do prefeito Antônio Ceron e da Associação Empresarial de Lages (ACIL). Sabemos da importância desta obra para o desenvolvimento da nossa região, por isso, tenho cobrado junto aos órgãos responsáveis uma definição”, destaca Carmen.

Geração de empregos e aumento do fluxo na BR – 116

A necessidade da inclusão deste trecho se justifica em virtude da instalação do empreendimento industrial da Empresa Berneck, que estima-se, um investimento inicial de R$ 800 milhões, possibilitando a geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos.

O aumento no tráfego de veículos de carga, acrescido aos que utilizam da via de acesso a Seara Alimentos, também é uma preocupação da deputada federal.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário