Notícia no Ato

Prefeitura convoca protetores de animais para reunião sobre castração

Foram definidas algumas alterações no procedimento de cadastro dos protetores (as), que serão repassadas durante o encontro

A prefeitura de Lages, através da Gerência de Proteção Animal e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão convocando todos os protetores (as) independentes de animais e Ongs relacionadas, para uma reunião marcada para o dia 10 de abril, uma quarta-feira, às 15h, no auditório do CCZ, localizado no bairro Tributo.

O objetivo do encontro é esclarecer sobre os procedimentos das castrações que serão agendadas ao longo do ano, considerando que a parceria entre o poder público e as Ongs deverá continuar, com o intuito de amenizar a proliferação de cães e gatos abandonados nas ruas.

De acordo com a Gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Mariceia Coelho Bronner, foram definidas algumas alterações no procedimento de cadastro das protetoras, que serão repassadas durante a reunião. “É importante que todas as protetoras interessadas compareçam, caso contrário acabarão perdendo a chance de participar das castrações”, afirma Mariceia. A princípio, serão destinadas cerca de 20 castrações mensais às protetoras cadastradas.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário