//Prefeitura convoca protetores de animais para reunião sobre castração

Prefeitura convoca protetores de animais para reunião sobre castração

Foram definidas algumas alterações no procedimento de cadastro dos protetores (as), que serão repassadas durante o encontro

A prefeitura de Lages, através da Gerência de Proteção Animal e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão convocando todos os protetores (as) independentes de animais e Ongs relacionadas, para uma reunião marcada para o dia 10 de abril, uma quarta-feira, às 15h, no auditório do CCZ, localizado no bairro Tributo.

O objetivo do encontro é esclarecer sobre os procedimentos das castrações que serão agendadas ao longo do ano, considerando que a parceria entre o poder público e as Ongs deverá continuar, com o intuito de amenizar a proliferação de cães e gatos abandonados nas ruas.

De acordo com a Gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Mariceia Coelho Bronner, foram definidas algumas alterações no procedimento de cadastro das protetoras, que serão repassadas durante a reunião. “É importante que todas as protetoras interessadas compareçam, caso contrário acabarão perdendo a chance de participar das castrações”, afirma Mariceia. A princípio, serão destinadas cerca de 20 castrações mensais às protetoras cadastradas.

Texto: Aline Tives