Notícia no Ato

Diretran planeja sistema de sinalização de vias urbanas

Uma série de projetos são desenvolvidos na Diretran, como por exemplo, o da sinalização do ponto de interligação da rua Frei Gabriel com as ruas Honorato Ramos e Frei Justino

A Diretoria de Engenharia de Trânsito e Sinalização, da Diretrané o setor responsável por todos os trabalhos referentes às melhorias e manutenção geral de toda a sinalização horizontal (sobre as pistas de ruas e avenidas) e vertical de trânsito (placas). A Diretran, por sua vez, é um órgão da administração público-municipal vinculada à secretaria de Planejamento e Obras.

Na Diretran, Sérgio Todeschini, que é o coordenador da Diretoria de Engenharia de Trânsito e Sinalização explica que uma série de projetos são ali desenvolvidos, como por exemplo o da sinalização do ponto de interligação da rua Frei Gabriel com as ruas Honorato Ramos e Frei Justino. “Neste trevo, a nova sinalização teve de ser implantada depois que a Frei Gabriel passou a ter mão única, sentido Centro-bairro, formando desta forma o binário com a avenida Anastácio da Silva Mota, na qual o trânsito flui no sentido bairro-Centro.

Na semana passada, iniciaram-se os trabalhos de implantação da sinalização horizontal na avenida 1º de Maio. “Esta avenida há muito tempo precisava ser sinalizada. Está nos planos da Diretran sinalizá-la em toda a sua extensão, mas para isso precisamos que os equipamentos de pintura, os quais são cedidos pelo Governo do Estado, permaneçam por mais tempo com a Diretran, até que seja feita licitação pública para compra de novo equipamento pela Prefeitura”, disse Sérgio Todeschini.

“Desta forma, tanto as áreas centrais como os bairros serão atendidos na demanda de sinalização de trânsito de ruas e avenidas”, esclarece o engenheiro da Diretran.

No Aeroporto Federal de Lages, igualmente foi implantado sistema de sinalização de trânsito, atendendo solicitação dos usuários e da diretoria do aeroporto.

Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Marcelo Pakinha e Iran Rosa de Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário