Notícia no Ato

Expofeira de Campo Belo do Sul entra na reta final

Noite de Campo com visitação à novas tecnologias de cultivos de milho, soja e pastagens. Exposição e comercialização de implementos agrícolas, florestais e de pecuária. Feira do Terneiro e Terneira, exposição de veículos novos e carros antigos e feira de pequenos animais.

DCIM101MEDIADJI_0006.JPG

São alguns dos atrativos da segunda Expofeira Multissetorial de Campo Belo do Sul, que acontece dias 26 e 27 de abril, no Parque de Exposições do Sobradinho. Ano passado, o evento rendeu mais de R$ 5 milhões em negócios e a expectativa deste ano é no mínimo superar a movimentação financeira.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Campo Belo do Sul, Luiz Carlos de Moraes, o evento tem o cunho de fomento ao agronegócio, uma vez que Campo Belo do Sul exporta madeira, bovinos e grãos para vários países e contribui significativamente para a economia regional.

“A proposta é o intercâmbio entre setores como agricultura, pecuária, fruticultura, madeireiro, florestal, vinicultura e serviços. Somos a única expofeira com esta característica na Serra Catarinense”, afirma Luiz Carlos de Moraes.

Além do Sindicato Rural a prefeitura de Campo Belo do Sul está à frente da Expofeira Multissetorial. E tem apoio de entidades como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Federação Agricultura Estado de Santa Catarina – Faesc, Confederação Nacional da Agricultura – CNA, Associação Municípios Região Serrana – Amures, Coopercampos, Cooperplan e empresas do agronegócio.

Na próxima quarta-feira (10), o prefeito de Campo Belo do Sul José Tadeu Martins de Oliveira e integrantes da Comissão Organizadora realizam a partir das 10 horas, uma coletiva de imprensa na sede da Amures, para apresentar a programação oficial e falar sobre a expectativa e tendências da Expofeira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário