Notícia no Ato

Pintura da “Escadaria dos 500 Degraus” garante mais segurança aos fiéis

Limpeza das ruas de entorno e do acesso direto à escadaria, bem como, pintura de meios-fios, roçadas, jardinagem (plantio de canteiros de flores), prosseguirão sendo realizados ao longo desta e da próxima semana, pelas equipes de serviços gerais da Prefeitura

A Prefeitura de Lages, através das equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, trabalha intensivamente nos preparativos da infraestrutura de acesso ao Complexo Religioso do Morro Grande, em virtude das celebrações da Semana Santa 2019. Milhares de pessoas, tradicionalmente, sobem o morro, na Sexta-Feira Santa, a grande maioria delas utilizando a popular “Escadaria dos 500 Degraus”, construída pela Prefeitura, no ano 2000, como marco das comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil.

Os serviços de manutenção desta magnífica estrutura são, portanto, intensificados justamente neste período que antecede à Semana Santa, para garantir mais segurança aos fiéis durante a subida e descida do cume do Morro Grande.

A pintura dos degraus, com tinta amarela, assim como a manutenção geral do corrimão dá maior visibilidade, prevenindo tropeços e quedas durante a peregrinação religiosa. Limpeza das ruas de entorno e do acesso direto à escadaria, bem como, pintura de meios-fios, roçadas, jardinagem (plantio de canteiros de flores), prosseguirão sendo realizados ao longo desta e da próxima semana, pelas equipes de serviços gerais da Prefeitura.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário