Notícia no Ato

Prefeito vistoria trabalho realizado na ponte do bairro Centenário

O nível da ponte foi baixado em 50 centímetros

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, visitou a obra de construção da nova ponte da rua Adelaide Alves, no bairro Centenário. O serviço de rebaixamento iniciou na manhã desta sexta-feira (12 de abril), e ao final do dia já estava concluído.

De acordo com o secretário, ainda serão feitas algumas melhorias, como a colocação de cascalho na via de acesso, onde a terra foi compactada e poderá ficar escorregadia aos veículos nos dias de chuva. Também será feita uma “boca de lobo”, com tubos maiores para melhor vazão do córrego em dias de cheias, evitando alagamentos. E a pedido do prefeito, também será construída uma passagem para pedestres anexa à ponte, com objetivo de garantir a segurança dos moradores. “Percebi que próximo à ponte residem muitas famílias com crianças que precisam de uma passagem segura para atravessá-la”, pondera o prefeito.

O nível da ponte precisou ser baixado em 50 centímetros. Foram retiradas as cabeceiras, as pranchas e a parte do tablado da ponte foi retirada inteira, o que agilizou o trabalho, entregando a obra com mais rapidez à comunidade. “Ficou muito bom o serviço. Posso afirmar que agora todos os moradores da rua ficaram contentes”, declara o morador Emerson de Oliveira.

Esta é uma via com bastante fluxo de veículos e pessoas que usam a ponte para passar de um bairro ao outro, pois a rua liga o bairro Centenário ao São Luiz. Diariamente, carros, caminhões e até ambulâncias fazem esta travessia.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário